Connect with us

Nossa Cidade

Representante das Nações Unidas elogia estrutura de Campinas

A representante do Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de Desastres nas Américas, Johanna Granados, esteve em Campinas terça-feira, 28 de novembro com uma comitiva de especialistas de países latino-americanos para conhecer a estrutura da cidade.

Campinas foi o primeiro município do Estado de São Paulo a se comprometer com a campanha e, posteriormente, a primeira e única cidade do país a obter o certificado de cidade modelo em resiliência.

 

Desde o começo da sua primeira gestão, o prefeito Jonas Donizette abraçou o programa da ONU de cidades resilientes e o trabalho desenvolvido em Campinas já apresenta resultados positivos: o número de áreas de riscos caiu de 74 para 30. Não há registro de óbitos nesse período e o trabalho de Campinas foi multiplicado para 78 cidades da região e do Estado de São Paulo.

 

 

Campinas está, desde 2013, certificada pela ONU como a primeira cidade brasileira a ser considerada modelo da “Campanha Construindo Cidades Resilientes”. A resiliência é definida como capacidade de um sistema, comunidade ou sociedade exposto a riscos de resistir, absorver, adaptar-se e recuperar-se dos efeitos de um perigo de maneira eficiente.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com