Connect with us

Cultura & Lazer

Resgatando as artes circenses, ‘Semeando Arte Circense’ inicia projeto na NISFRAM, em Sumaré

Matrículas para oficinas gratuitas de modalidades circenses, voltado para crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino, acontecem entre os dias 10 e 11/02

As artes relacionadas ao circo são o mote do Semeando Arte Circense, que em 2020 será aplicado pela primeira vez na NISFRAM, em Sumaré, a partir de fevereiro. Além de garantir o acesso gratuito de alunos da rede pública de ensino à cultura de qualidade, utiliza uma das expressões artísticas mais antigas, tradicionais e revolucionárias para promover atividades que motivam, desenvolvem a motricidade e equilíbrio corporal, estimulam as emoções, permitem o enfrentamento de obstáculos cognitivos e/ou emocionais, e exalam alegria.

“Semeando Arte Circense é um projeto que permite educar por meio de um processo não alfabetizante. As oficinas do projeto proporcionam aos alunos o contato com fundamentos teóricos e práticos que, além de apresentar-lhes aos conceitos diretamente ligados ao circo, os conduz à construção de sua subjetividade”, comenta o coordenador das oficinas, Anderson Horácio.

Em 2020 serão oferecidas 50 vagas, abertas também para portadores de deficiência. Além das aulas bissemanais, Semeando Arte Circense vai realizar duas apresentações artísticas ao longo do ano como forma de propiciar uma experiência real do palco para os participantes e de estender ao público geral da cidade essa rica vivência cultural.

Para realizar a matrícula gratuita, pais e/ou responsáveis devem comparecer à NISFRAM nos dias 10 e 11/02, das 10h às 15h, munidos de documento com foto da criança e comprovante de residência. As oficinas, que acontecem as segundas e terças-feiras, têm início dia 17 de fevereiro.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, o projeto Semeando Arte Circense é apresentado pelo Ministério da Cidadania com patrocínio das empresas WABCO e Adere, e produção da Villa 7 | AH 7 Produções Culturais.

Sobre a Villa7 | AH7 Produções Culturais

Sediada em Sousas, distrito de Campinas (SP), a Villa 7 | AH7 Produções Culturais cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores, com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. Para tanto, estreita laços com instituições, ONGs e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a WABCO

Empresa pioneira no fornecimento global de tecnologias e sistemas de controle para eficiência e segurança  de veículos comerciais, a WABCO parte de conceitos para produtos acabados e, além disso, tem vindo a desenvolver sistemas inovadores para tornar os veículos mais seguros e mais fáceis de controlar desde 1869. Hoje, com uma lista imbatível de inovações no setor, a WABCO continua a desenvolver produtos e sistemas para freios, controle de estabilidade, transmissão automatizada, suspensão e aerodinâmica, fornecendo ao mercado global de veículos comerciais.

Sobre a ADERE

Fundada em 1967, a ADERE é a maior empresa de capital nacional fabricante de fitas adesivas no Brasil. Com um portfólio variado e foco em fitas, etiquetas e papéis autoadesivos, é referência no mercado global, desenvolvendo, fabricando e comercializando tecnologias e soluções que aderem.

Sobre a NISFRAM

Somos uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atua desde 2001 em sintonia com as necessidades emergentes de sua região, aplicando projetos socioeducativos elaborados para promover uma melhor qualidade de vida, desenvolvimento pessoal e cidadania, levando atividades educacionais; culturais; artísticas; esportivas; de lazer; e de formação de profissional. Nosso nome é uma referência aos bairros que se localizam ao redor da sede inicial (Nações, Ipiranga, São Francisco e Maracanã).

SERVIÇO

Matrículas abertas para Semeando Arte Circense 2020

Quando: Segunda-feira, 10 de fevereiro / Terça-feira, 11 de fevereiro

Horário: Das 10h às 15h

Onde: NISFRAM | R. Palmiro Novi, 297, Residencial Ipiranga – Sumaré/SP

Aulas: Segundas e terças-feiras

Oficinas Gratuitas

Vagas abertas para PCD

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com