Connect with us

Nossa Cidade

Residentes do Hospital Ouro Verde receberão auxílio-moradia

Residentes do Hospital Ouro Verde receberão auxílio-moradia

A Prefeitura de Campinas concederá auxílio-moradia aos médicos residentes vinculados aos programas de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde. A medida contemplará inicialmente 101 residentes que atuam no Hospital Municipal Ouro Verde. A lei que autoriza o pagamento foi publicada nesta quarta-feira, 14 de junho, no Diário Oficial. O auxílio será de R$ 410,60, o que corresponde a 10% do valor da bolsa de residência médica paga pelo Ministério da Educação (R$ 4.106,09). 

Segundo a secretária-adjunta de Saúde de Campinas, Deise Fregni Hadich, com a medida, o município passa a oferecer todos os direitos do programa de residência médica conforme determinado por lei federal. Os pagamentos começam a contar a partir da publicação da lei e poderão ser retroativos caso não possam ser incluídos na próxima folha. 

Conforme o coordenador geral da comissão de residência médica do Complexo Hospitalar Edvaldo Orsi – Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, Carlos Eduardo Cantúsio Abrahão, com a lei, os residentes que atuam no hospital, por meio da Secretaria de Saúde, passarão a ter o mesmo benefício que já é oferecido àqueles que ingressaram no programa por meio das vagas da Rede Mário Gatti e já recebem o auxílio-moradia desde maio do ano passado. Serão contemplados os residentes que atuam no hospital nas mais diversas áreas como Medicina de Família e Comunidade, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Ortopedia, Urologia, Clínica Médica, Pediatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Psiquiatria. 

A lei não será estendida aos residentes do programa Mais Médicos Campineiro, que já recebem complementação do município, estando o auxílio embutido neste valor.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com