Connect with us

Nossa Cidade

Reunião com entidades discute alterações no programa Vem com a gente

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas reuniu na quinta-feira, dia 17, Organizações da Sociedade Civil para apresentar e discutir o Decreto 21.965/2022, que traz alterações no projeto ‘Vem com a gente’. A iniciativa visa  humanizar a distribuição de alimentos à população em situação de rua.

“Foi um encontro muito positivo. Debatemos os aspectos da mudança não só com voluntários, mas também com pessoas em situação de rua. Houve uma boa receptividade quanto às propostas, do mesmo modo que foi observado nas reuniões anteriores”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro.

Lançado no dia 28 de fevereiro pelo prefeito Dário Saadi, o programa tem como objetivo oferecer alimentos com dignidade e higiene para quem vive nas ruas. Também é objetivo do programa oferecer melhores condições de trabalho para os voluntários que servem os alimentos.

O ‘Vem com a gente’ conta atualmente com 18 entidades cadastradas e 26 grupos voluntários. Serve, em média, 300 refeições diárias de segunda a sexta-feira, e 235 refeições aos sábados e domingos. Até hoje, já foram distribuídas 5.920 refeições.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com