Connect with us

Sumaré

Revitalização do CRAS Matão é entregue aos moradores

 

As 7.543 famílias referenciadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Matão receberam um grande presente na manhã de hoje, dia 26: a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão Social, entregou a revitalização completa do espaço, localizado na Rua Sidney Lúcio Ribeiro, nº 246, Jardim Santa Clara.

Participaram da inauguração os secretários de Inclusão e Desenvolvimento Social, Edson Cosme, e Comunicação, José Vilalon, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben, colaboradores municipais, população atendida e os vereadores Hélio da Silva e Sebastião Correia.

Com um investimento de cerca de R$ 22 mil, o local recebeu pintura interna e externa, adequação de todo o espaço e do banheiro para acessibilidade de portadores de deficiência, manutenção na instalação elétrica, reparos nas calhas e telhado, novas divisórias de espaço, remodelação da cozinha, novos vidros nas janelas e uma decoração totalmente nova do projeto ‘Além do Asfalto’, em parceria com o Instituto Bem Querer. Além disso, foram adquiridos novos computadores, eletrodomésticos, mobiliários, uniformes para a equipe e materiais para os trabalhos desenvolvidos com os grupos.

“Nosso objetivo é oferecer um atendimento acolhedor, humanizado, com o carinho e respeito que nossas famílias merecem, resgatando a inclusão na comunidade. Para isso, hoje entregamos mais uma reforma, um ambiente totalmente adequado, com acessibilidade. São obras pequenas, mas que fazem a diferença na vida das pessoas”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 “É com grande alegria que inauguramos a revitalização do CRAS Matão, mais um investimento em benefício das nossas famílias, dentro do nosso projeto de humanização do atendimento nos serviços públicos municipais. Trabalhamos hoje para oferecer um amanhã cada vez melhor e ambientes adequados, acolhedores, confortáveis e modernos são essenciais para que tenhamos um atendimento de qualidade. No Matão, já inauguramos este ano a UPA 24 horas, está em andamento a construção da nova UBS, instalamos novas feiras e academias ao ar livre, conquistamos a construção de novas escolas de ensino infantil e a reestruturação do CRAS é mais um presente que estamos entregamos aos moradores da região nestes 150 anos de Sumaré”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Durante a solenidade, houve uma apresentação musical e da peça teatral “Preserve a Natureza e o Folclore”, que utilizou o teatro de fantoches, desenvolvidos pelo Instituto Saber Social – uma das entidades parcerias da Prefeitura.

O Centro de Referência de Assistência Social do Matão abrange cerca de 30 bairros. O local executa o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e trabalha, principalmente, com entidades para alcançar com maior eficiência o público-alvo da assistência social. Além do atendimento social, as famílias assistidas no local também frequentam oficinas culturais e educativas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com