Connect with us

Sumaré

ROMU é implantada na Guarda Municipal de Sumaré

 

Sumaré, 15 de junho de 2018

 

Para fortalecer as ações de segurança pública de Sumaré, o prefeito Luiz Dalben implantou na cidade um novo grupamento na Guarda Municipal: a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). A unidade intensiva é a união das equipes GOT (Grupo de Operações Táticas) e do GOC (Grupo de Operações com Cães) que, juntos, lidam com ocorrências de maior grau de periculosidade.

Nesta semana, o agrupamento recebeu quatro novas viaturas – dos 19 novos veículos entregues pelo prefeito Luiz Dalben às secretarias municipais – além de treinamento especializado ministrado pelo BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Polícia Militar, em Paulínia. O treinamento teórico e prático abordou a limpeza e conservação da viatura, cuidado com os itens de segurança, além de direção defensiva e condução do veículo em situações de emergência.

“Nossas equipes do GOT e do Canil já recebiam treinamento especializado e, agora, integradas, elas formam a ROMU, reforçando nossas ações em favor da segurança pública. Garantindo capacitações e equipamentos de qualidade para nossa Guarda operar, trabalhamos efetivamente para a proteção da população. Já reduzimos os índices criminais em 2017 e continuamos investindo na nossa Guarda para diminuí-los ainda mais em 2018, auxiliando nos trabalhos das polícias Militar e Civil”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

A ROMU é composta por 18 guardas municipais, sendo duas femininas, e realizará patrulhamento com equipamentos mais avançados e em maior número de guardas dentro da viatura – são três GCMs em cada e sempre haverá um cão em trabalho.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com