Connect with us

Nossa Cidade

Rossini participa da abertura da Semana do Meio Ambiente de Campinas

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Campinas, vereador Luiz Rossini (PV), participou nesta terça-feira (05/06) da abertura da Semana do Meio Ambiente de Campinas, a Semeia 2018, realizada no saguão de entrada da prefeitura.

Rossini é o autor da lei número 10.450, de 30 de março de 2000, que instituiu a Semana do Meio Ambiente na cidade e consta do calendário oficial do município. O objetivo da semana é reforçar a consciência da preservação dos nossos recursos naturais. “Precisamos criar, principalmente nas crianças e nos jovens, o hábito e o comportamento da preservação ambiental”, disse Rossini.

São mais de 160 atividades que serão desenvolvidas até o sábado, dia 9, em torno do tema “Planejando o futuro, preservando o presente”. O objetivo é promover a conscientização ambiental e estimular o cidadão a adotar atitudes sustentáveis nas ações do cotidiano.

Para esta terça-feira, data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, estão programadas várias atividades, entre elas, a divulgação do “Projeto de Coleta de Pilhas e Baterias” e “Consumo Consciente de Água” (Senai); “Saúde na Praça” (Vida Nova); “A Horta na Escola” (Cefortepe); “Exposição Ajude a Salvar o Planeta – Arte com Recicláveis (Shopping Ouro Verde Spazio); apresentação do Coral Primeira Nota (Saguão do Paço Municipal), entre outras.

A programação completa da Semeia 2018 pode ser conferida no banner rotativo localizado no alto do Portal da Prefeitura de Campinas, ou acessando o link http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2018/programa.

Todas as atividades da Semeia são gratuitas e serão realizadas em espaços diversos como parques públicos, unidades educacionais da rede municipal de educação, museus e recintos de instituições públicas e privadas parceiras.

Para a maioria dos programas, a entrada é livre, porém, algumas atividades necessitam de agendamento prévio. Para saber o local e horário do evento, e se há necessidade de inscrição prévia, deve-se clicar sobre a linha com o nome do programa. 

Realização 

A Semeia 2018 é uma realização da Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria do Verde e Desenvolvimento Sustentável, com o apoio dos seguintes parceiros: Unicamp, PUC-Campinas, Sanasa, Etecap, Senac, Mata de Santa Genebra, Boldrini, SOS Abelhas Sem Ferrão, Colégio Rio Branco, Poupatempo, Praça do Coco, Senai, Ipa Bebê, Byd e Cati.

Texto e Foto: Gabinete do vereador Luiz Rossini

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com