Connect with us

Nossa Cidade

Rua 13 de Maio receberá pit stops com totens de álcool contra a Covid-19

Dois dos principais acessos da Rua 13 de Maio, no Centro de Campinas, irão receber nos próximos dias “pit stops” de prevenção para ajudar no trabalho contra a disseminação da Covid-19. A iniciativa foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 22 de julho, pelo prefeito Jonas Donizette, durante transmissão ao vivo na internet.

Os pontos de prevenção serão instalados próximos à Catedral Metropolitana e ao Terminal Central. Estes locais contarão com totens de álcool em gel para a higienização da população e profissionais orientando os pedestres. “É como se fosse um portal. Será um tipo de barreira sanitária, onde vamos também conscientizar que a pessoa só vá para aquela região central com algum objetivo, seja para comprar ou fazer pagamento de conta”, esclareceu o prefeito Jonas Donizette.

Campinas está classificada atualmente na fase vermelha do Plano São Paulo. A expectativa é que a cidade passe para a fase laranja a partir da próxima segunda-feira, 27 de julho, e desta forma ocorra a reabertura gradual do comércio de rua. Caso isso aconteça, o planejamento é de que os pontos de prevenção já estejam instalados quando o comércio da Rua 13 de Maio reabrir suas portas.

A medida surgiu de recente reunião, por videoconferência, da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, com comerciantes do Centro e entidades representativas do setor, como a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), Sindilojas (Sindicato dos Lojistas) e o Sindivarejista (Sindicato dos Varejistas).

A operação dos pontos contará com a parceria da Acic, que contribuirá com a reposição do álcool em gel dos totens. “Estamos sempre em contato com as entidades que representam o comércio. Buscamos, em conjunto, uma retomada segura e contínua, para que o comércio não abra e depois tenha que fechar novamente”, disse a secretária Alexandra Caprioli.

Chefs Campinas

O prefeito Jonas Donizette também destacou, durante a transmissão ao vivo na internet, o sucesso da edição do Chefs Campinas Delivery, que ocorreu no último sábado e domingo, dias 18 e 19 de julho. O site do evento, onde era possível fazer os pedidos, recebeu mais de 11 mil visitas do público para ver os cardápios e preços dos pratos. Segundo o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, a maioria dos bares e restaurantes teve um aumento de 50% nas vendas em comparação com os finais de semana anteriores pelo sistema delivery e retirada nos estabelecimentos.

Nesta edição, por conta da pandemia de Covid-19, o tradicional evento gastronômico não pôde ser realizado na Praça Carlos Gomes, como ocorreu nos últimos sete anos. A secretária Alexandra Caprioli reforçou que, além de não interromper a sequência de sucesso do Chefs Campinas, o objetivo desta edição foi fomentar a economia dos bares e restaurantes, que enfrentam um momento muito difícil por conta da pandemia.

O Chefs Campinas foi uma realização do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, com a correalização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com