Connect with us

Nossa Cidade

Rua Roxo Moreira, em Barão Geraldo, ganha semáforo para pedestres

 

Com o objetivo de organizar o trânsito e ampliar a segurança viária durante a travessia de pedestres, entra em operação nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 10h, um conjunto semafórico na Rua Roxo Moreira, em frente à Prefeitura do Campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A implantação do equipamento foi uma parceria entre a universidade e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

 

 

A Rua Roxo Moreira tem intensa circulação de veículos e de pedestres. Estudo realizado pela Emdec aponta que, diariamente, no período das 12h15 até as 13h15, cerca de 1,5 mil veículos e 600 pessoas circulem pelo trecho. O acionamento do semáforo será feito por botoeira. O equipamento irá interromper o tráfego de veículos, possibilitando a travessia dos pedestres em segurança.

 

 

O local também recebeu pintura da lombofaixa (faixa de pedestre com lombada) com a inscrição “VIVA”, que faz parte da campanha de segurança no trânsito, realizada pela Emdec. A campanha reúne uma série de ações que buscam a redução de, no mínimo, 15% nas mortes por acidentes de trânsito no município. A iniciativa está no projeto vídeo institucional e abrange ações nas áreas de Educação, Engenharia, Fiscalização e Prevenção.

 

 

“Nossa parceria com a Unicamp tem se revelado bastante exitosa. E nos ajuda a darmos mais um passo no objetivo principal de nosso trabalho, que é o de preservar a vida”, reforça o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

 

A Unicamp fará uma ação no local, no horário de pico, com objetivo de conscientizar ciclistas e pedestres para a importância de respeitar a nova sinalização.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com