fbpx

Ruas da região Central recebem faixas com avisos de desvio

Rotas alternativas funcionarão durante realização de obras de prevenção à enchentes

A Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, instalou 36 placas e 12 faixas orientando pedestres e motoristas sobre as rotas alternativas que devem ser acessadas para melhor fluidez do tráfego a partir do sábado (09/02),  com o bloqueio do trânsito na ponte próximo da linha férrea, entre a avenida Santana e a rua Argolino de Moraes, na região Central. A via ficará fechada por aproximadamente 10 dias, para a realização da primeira etapa das obras de prevenção a enchentes. 


Além disso, também foram instalados painéis de LED na avenida Santana, próximo ao Terminal Metropolitano, e na avenida São Francisco de Assis, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, avisando sobre o fechamento do local a partir do sábado. (Confira desvios abaixo).    

“O motorista deve ter paciência e  evitar a região durante o período das obras. Painéis de LED, faixas, placas e agentes da Mobilidade Urbana estarão orientando os motoristas e pedestres”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.

INÍCIO DOS TRABALHOS 

A rua Argolino de Moraes e parte da rua Luiz Camilo de Camargo terão o sistema de drenagem de águas pluviais ampliado, com a implantação de mais tubos subterrâneos e abertura de bocas de lobo. A medida permitirá maior escoamento da água da chuva. A previsão é que o serviço seja finalizado em dois meses.

A obra abrangerá o trecho do Ribeirão Jacuba, próximo da ponte do Parque Renato Dobelin; a rua Argolino de Moraes, desde o cruzamento com a avenida Santana, até a Praça da Neusa; e a rua Luiz Camilo de Camargo, da praça até o cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno.

REUNIÃO

Na manhã desta quinta-feira (07/02), representantes das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana se reuniram com aproximadamente 30 comerciantes da região onde as obras antienchentes serão realizadas para orientar sobre o remanejamento do trânsito nas vias em que os trabalhos acontecerão. Também foram entregues panfletos indicando as rotas alternativas.

VEJA AS ROTAS ALTERNATIVAS PARA CIRCULAR MAIS FÁCIL PELO CENTRO A PARTIR DE SÁBADO (9/2)

Quem vem do Jardim Amanda para o Centro, Vila Real e Sumaré

Deve seguir pela avenida Santana até a avenida Olivio Franceschini, adentrando a rua Nelson Pereira Bueno, rua Caetano Basso; circundando a rotatória do supermercado São Vicente, seguindo pela avenida Anhanguera até a avenida Thereza Ana Cecon Breda.

Quem vem de Sumaré, da Vila Real e Centro para o Jardim Amanda

Deve se deslocar a partir da avenida Thereza Ana Cecon Breda, seguir pela avenida Anhanguera, circundando a rotatória do supermercado São Vicente, seguindo pela rua Zacarias Costa Camargo, avenida Olivio Franceschini até a avenida Santana.

Quem vem da Av. Emancipação para o Centro ou Sumaré

O deslocamento a partir da avenida Emancipação deve seguir para a rua Luiz Camilo de Camargo até a rua João Blumer, pode acessar a rua Geraldo Denadai, avenida Anhanguera e avenida Thereza Ana Cecon Breda.

Quem vem de Sumaré para o Centro e Av. Emancipação:

Segue pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, avenida Anhanguera, circundando a rotatória do supermercado São Vicente, pode acessar a rua Zacarias Costa Camargo, avenida Olivio Franceschini até a avenida Emancipação.

Quem vem da Avenida Emancipação seguindo pela Av. Olivio Franceschini sentido Centro e Sumaré:

Segue pela avenida Emancipação, seguindo pela avenida Olivio Franceschini até a rua Capitão Lourival Mey, adentrando a rua Luiz Camilo de Camargo até a rua João Blumer, pode acessar a rua Geraldo Denadai, avenida Anhanguera e avenida Thereza Ana Cecon Breda.

Quem vem de Sumaré sentido Centro até Avenida da Emancipação:

Deslocamento pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, avenida Anhanguera, circundando a rotatória do Supermercado São Vicente, seguindo pela rua Zacarias Costa Camargo, avenida Olívio Franceschini até a avenida da Emancipação.