Connect with us

Nossa Cidade

Saci e Curupira ajudam a preservar mata em peça para alunos municipais

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Correa de Mello, no Parque Dom Pedro II, será palco nesta segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de abril, do espetáculo “Caipira”. A peça, voltada para o público infantil, faz um resgate do povo e da cultura do interior do Brasil, além de ser uma rica homenagem a figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, ao lado de seres que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

 

 

A história é encenada com bonecos que representam um casal e sua filha, moradores de um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar com eles para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.

 

 

No criativo conto teatral, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta. As sessões serão realizadas nos períodos da manhã e tarde. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com