Connect with us

Nossa Cidade

Sala de espera do PS do Mário Gatti terá nova área de atendimento por conta de avanço da reforma

A área de espera do pronto-socorro adulto (PSA) do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti está sendo deslocada nesta quinta-feira, 28 de março, para mais próximo ao acesso pela Avenida das Amoreiras, para permitir a continuidade da reforma e ampliação do PSA e a remodelação da área externa do hospital.

Os pacientes ficarão abrigados em um espaço formado por tendas enquanto aguardam o atendimento ou o resultado de exames.

Com a mudança da área de espera, serão concluídas as obras para a modernização da fachada e a finalização das rampas de acesso para pedestres e veículos, além do término das reformas internas, com conjunto de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com necessidades especiais, novos consultórios, área de triagem dos pacientes e de medicação.

Obras

As intervenções incluem a ampliação da sala de espera do PSA com a anexação do espaço externo e da área do antigo pronto-socorro infantil. Assim, o PSA passará de 1,86 mil metros quadrados para R$ 2,58 mil metros quadrados.

Conforme termo de acordo e compromisso (TAC) assinado na terça-feira, 26 de março, entre a Terra Incorporadora e Construtora e a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, essa fase da obra será concluída até 25 de junho.

O atendimento de adultos vem ocorrendo na área do antigo pronto-socorro infantil (PSI), que foi transferido em dezembro de 2022 para a Unidade Pediátrica Mário Gattinho. Com a conclusão dessa fase da reforma, o PSA voltará a sua área original e terá início a reforma da área remanescente que, conforme o TAC, será concluída até 20 de agosto. O descumprimento das obrigações, conforme o termo, implicará em multa de R$ 3,5 milhões e a rescisão unilateral do contrato.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com