Connect with us

Cultura & Lazer

Sala dos Toninhos inaugura cineclube e tem bate papo com diretor

Sala dos Toninhos inaugura cineclube e tem bate papo com diretor

A Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe nesta sexta-feira, 16 de junho, às 20h, evento de inauguração do cineclube, promovido pelo CinePreto CenaPreta e Rede Usina Geradora, coletivo formado por artistas, produtores e produtoras de variadas linguagens. O evento contará com a presença do diretor de cinema Joel Zito Araújo, com a exibição do seu filme Meu Amigo Fela. Após a exibição, haverá bate papo com o diretor e um chamamento para discussão sobre o cinema preto campineiro. A entrada é gratuita.

Idealizado por Daniel de Almeida, o CinePreto CenaPreta desenvolve trabalhos de cinema com crianças, adolescentes e adultos há mais de 8 anos. Durante a pandemia, criou suas redes sociais e abre um leque para dialogar, debater e divulgar o cinema preto de Campinas e do Brasil, assim como as diversas cenas pretas. 

Sobre Joel Zito

Cineasta, escritor, professor, diretor, produtor-executivo e roteirista de filmes de ficção e documentários, programas de TV, vídeos educacionais e institucionais. O trabalho de Joel é reconhecido internacionalmente por sua capacidade de aliar os elementos cinematográficos às questões sociais. 

Com a sétima arte, leva para a tela reflexões sobre gênero, etnia, política e condição socioeconômica. No modo de conduzir a narrativa está a sutileza do olhar que revela situações e sentimentos intrínsecos na sociedade ou até mesmo no próprio ser humano. Dentro desta temática é considerado um dos cineastas mais importantes do país.

Serviço

MEU AMIGO FELA – inauguração do cineclube e bate papo com diretor Joel Zito Araújo

Data: 16 de junho, sexta-feira

Horário:  20h

Local: Sala dos Toninhos, Estação Cultura.

Endereço; Rua Francisco Teodoro, s/n, Vila Industrial.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com