Connect with us

Nossa Cidade

Sanasa atrai interesse de vários municípios em feira de saneamento

Publicado

em

Aproximadamente 1.800 pessoas passaram pelo estande da Sanasa na Feira de Saneamento montada durante o 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, realizado entre os dias 6 e 10 de maio, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá (MT).

 

 

 

Além dos painéis e das mesas-redondas sobre temas importantes para o setor de saneamento, na quinta-feira (09), vários técnicos de diferentes setores da empresa expuseram trabalhos por meio de apresentações orais e pôsteres. O gerente do Contencioso, Gilberto Jacobucci Júnior, foi um dos palestrantes do Seminário Jurídico, ao lado de representantes da USP e da Assemae. 


 

 

 

‘Educação ambiental através da ludicidade – uma proposta para o saneamento’ foi o tema apresentado por Luís Antonio dos Santos. Marta Akico Sato falou sobre o ‘Relatório de Sustentabilidade GRI – uma ferramenta de transparência e gestão para as empresas de saneamento’. Os funcionários José Gabriel Camargo e Luis Gustavo de Lima apresentaram, respectivamente, os trabalhos ‘Partida e operação dos reatores UASB da ETE Sousas’ e ‘Avaliação dos parâmetros de uma planta de lodos ativados: estudo de caso ETE Parque das Constelações’. 

 

 

 

A Sanasa também foi representada por Sônia Maria dos Santos Souza, com a apresentação do tema ‘Ressarcimento de danos em imóveis e veículos causado por problemas nas redes de água e esgoto; Ana Lúcia Vieira, com ‘Agenda 2030: ODS6 na trajetória do engajamento da comunidade local de uma empresa de saneamento’; Ana Paulo Cherubin, com ‘Instituição de políticas de gestão da informação de memória empresarial’; e Rafaela de Lima, com o trabalho ‘Influência do recebimento de efluentes não domésticos em uma estação de tratamento de esgoto no município de Campinas’. 

 

 

 

De acordo com o gerente de gestão da Qualidade e Relações Técnicas e vice-presidente da Assemae, Alessandro Tetzner, a Assemae, a cada ano, vem aperfeiçoando o Congresso e a participação maciça dos serviços de saneamento tem sido o grande diferencial. “Este ano em Cuiabá, ano em que a entidade completa 35 anos de atuação, tivemos salas repletas, a feira com uma movimentação constante de participantes e o resultado deste conjunto é o fortalecimento do municipalismo, bandeira principal de defesa da Assemae”, concluiu.

 

 

 

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.