Connect with us

Nossa Cidade

Sanasa disponibiliza frota para higienização de ambientes públicos

A Sanasa vai disponibilizar caminhões-pipa para os trabalhos de higienização das vias públicas, como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Esse anúncio do presidente da empresa de saneamento de Campinas, Arly de Lara Romêo, foi feito na tarde de quinta-feira, 2 de abril, durante transmissão do prefeito Jonas Donizette, nas redes sociais.

“Na próxima semana, como uma maneira de ajudar o trabalho que já vem sendo executado pela Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil, uma parte da nossa frota irá integrar esse serviço de higienização dos logradouros”, destacou Romêo.

Segundo o prefeito, esse trabalho de higienização vem sendo feito com a água de reúso produzida pela Sanasa. Desde o dia 24 de março, calçadas e acessos de cerca de 20 unidades hospitalares da cidade vêm sendo lavados com água, detergente e desinfetante, como já publicado.

A água de reúso da Sanasa é produzida pela sua Estação Produtora de Água de Reúso – EPAR Capivari II, por meio de uma moderna tecnologia de membranas ultrafiltrantes para tratamento do esgoto. A eficiência desse sistema é comprovada pelo resultado: uma água com 99% de grau de pureza, sem a adição de produtos químicos. Com a conclusão da EPAR Boa Vista, prevista ainda para este ano, Campinas será a primeira cidade com mais de 500 mil habitantes a atingir a capacidade instalada para tratar 100% do esgoto.

A água de reúso da Sanasa é utilizada para lavagem de ruas e praças, irrigação paisagística, desobstrução de redes de esgoto e galerias de água pluvial, entre outros. Além disso, atualmente, essa água de reúso é devolvida  ao Rio Atibaia, melhorando a qualidade da água que será tratada e distribuída para a população de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com