Connect with us

Nossa Cidade

Sanasa e Hemocentro promovem campanha de doação de sangue

O Voluntariado Sanasa, em parceria com o Hemocentro Campinas, promoveu na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, na sede da Sanasa, a primeira campanha de doação de sangue deste ano. Ao todo, 46 pessoas passaram pela triagem, das quais 37 trabalham na empresa de saneamento de Campinas; oito, na IMA (Informática de Municípios Associados), e uma é moradora do bairro Santa Genebra. A campanha resultou na obtenção de 37 bolsas de sangue, sendo que nove foram de pessoas que doaram pela primeira vez.  

 

 

 

O agente técnico de saneamento Claudinei Moreira, da coordenadoria de Micromedição e Uso Racional, já doa sangue há mais de 10 anos e considera importante esta ação na Sanasa. “Aqui na empresa, é a segunda vez que participo da campanha. Se a gente tem saúde, é importante colaborar com o próximo também, disse o funcionário. 

 

 

 

“É fundamental a participação dos funcionários e da população nesta campanha da Sanasa que já acontece há anos. É uma atitude solidária que pode salvar vidas”, destacou Clara Coelho, integrante do Voluntariado Sanasa. 

 

 

 

Ao doar sangue, o voluntário ajudará até quatro pacientes que necessitam de transfusão. O sangue doado é processado conforme rigorosos critérios técnicos e distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região de Campinas. 

 

 

 

Quem não pôde comparecer ao local, mas tem interesse em fazer a doação, basta ir a outro posto de coleta. A relação dos locais para doação está disponível no site www.hemocentro.unicamp.br ou pelo telefone 0800.722.8432.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com