Connect with us

Nossa Cidade

Sanasa inaugura o novo reservatório João Erbolato, no Jardim Chapadão

A Sanasa e a Prefeitura de Campinas inauguraram, na manhã desta sexta-feira, 22 de março, o reservatório de água potável João Erbolato, no Jardim Chapadão. Este foi o primeiro de um total de 20 em construção na cidade. A entrega fez parte das comemorações ao Dia Mundial da Água e aos aniversários de 50 anos da Sanasa e 250 anos de Campinas.

 

O reservatório João Erbolato possui capacidade de armazenamento de 2 milhões e 500 mil litros de água potável e vai beneficiar uma população de 54.632 dos seguintes bairros: Jardim Eulina, Jardim Chapadão, Jardim Guanabara, Jardim Brasil, Botafogo, Bonfim, Vila Proost de Souza e Jardim Aurélia. O investimento para a obra foi de R$ 3,8 milhões.

 

Esse reservatório integra o Plano Campinas 2030, investimento da Sanasa em mais de 100 obras executadas por toda a cidade para garantir o abastecimento de água de forma segura e sustentável para Campinas. Garante também seu crescimento socioeconômico nos próximos anos.

 

O Plano Campinas 2030 contempla a construção de 20 novos reservatórios, mais de 450 quilômetros de trocas de redes, 111 quilômetros de novas redes de água, 174 quilômetros de novas redes de esgoto e mais 39 quilômetros de novas adutoras.

 

“Estamos construindo o futuro de Campinas. Nos 250 anos da cidade, não teria um presente melhor que falar para a população que esta cidade, entre os municípios com mais de 500 mil habitantes, é a melhor do saneamento. E esse trabalho foi feito com o esforço de todos os funcionários da Sanasa, do corpo técnico e da diretoria, dá orgulho para a cidade que mostra estar à frente das grandes cidades do Brasil”, elogiou o prefeito Dário Saadi.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com