Connect with us

Nossa Cidade

São Bernardo e São Marcos são os campeões da Taça das Favelas de Campinas

As equipes São Bernardo e São Marcos foram as vencedoras da Taça das Favelas, que teve as finais disputadas neste sábado, 23/07, no Estádio Moisés Lucarelli. Na categoria masculina, o São Bernardo venceu o Satélite Íris por 3 a 1. Na partida entre os times femininos, o São Marcos ganhou do Paranapanema por 1 a zero. O evento foi uma realização da CUFA (Central Única das Favelas), Prefeitura de Campinas e EPTV. 

Durante a premiação, o prefeito Dário Saadi destacou a importância do torneio, de valorizar as comunidades e os jovens talentos. “Mais que descobrir talentos, é valorizar o futebol como algo impulsionador da igualdade social e da inclusão dentro das comunidades”, disse.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Vanin, a Taça das Favelas incluiu Campinas em um rol que antes era exclusivo de São Paulo e Rio de Janeiro. Para nós é muito importante Campinas estar nesse cenário, principalmente porque é um evento extremamente inclusivo”, ressaltou.

Esta foi a segunda edição da Taça das Favelas, que já faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas. A primeira edição foi em 2019, mas o evento ficou suspenso durante dois anos por causa da pandemia de covid-19. 

O torneio tem o objetivo de promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte, a integração das comunidades e o fortalecimento da juventude das favelas e núcleos residenciais. “É um projeto que viabiliza muita oportunidade para esses jovens, é uma vitrine para eles, muito além de ganhar e perder”, acrescentou a presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Michele Eugênio.

A Taça das Favelas de 2022 teve 3.012 inscritos, sendo 2.137 para os times masculinos e 875 para os femininos. Após as peneiras, foram selecionados 640 atletas homens e 320 mulheres. Em 2019, primeira Taça das Favelas, a Vila Brandina foi a campeã na categoria masculina, enquanto o São José ficou com o título no feminino.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com