Connect with us

Nossa Cidade

Saúde abre cadastro para doses remanescentes para maiores de 18 anos

A Secretaria de Saúde de Campinas abre nesta quarta-feira, 21 de julho, às 10h, o cadastro para pessoas a partir de 18 anos receberem as doses que sobram da vacina contra a Covid-19.

A medida pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro pode ser feito pelo link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes. É necessário informar um telefone válido para a convocação.

Quem for chamado, precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.

A Pasta esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.

Os interessados que já fizeram cadastro e não fazem parte das categorias contempladas pelo calendário de vacinação permanecem na lista de espera por ordem de inscrição.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com