Connect with us

Nossa Cidade

Saúde amplia vacina Pfizer Baby para todas as crianças de 6 meses a 2 anos

Saúde amplia vacina Pfizer Baby para todas as crianças de 6 meses a 2 anos

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a partir deste sábado, 17 de dezembro, a vacinação contra a covid para todas as crianças com idade entre 6 meses e 2 anos em Campinas. A vacina Pfizer Baby, até o momento, é a única autorizada para esta faixa etária no Brasil. Antes, a aplicação estava direcionada apenas para crianças com comorbidades.

Amanhã os imunizantes serão aplicados nos centros de saúde Aurélia, Ipê, Florence e Vista Alegre. Durante a semana, eles estão disponíveis em oito unidades: CSs Centro, 31 de Março, Aurélia, São Marcos, Ipê, São Domingos, Florence e Vista Alegre. Os horários das salas de vacina devem ser consultados em vacina.campinas.sp.gov.br.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização municipal, Chaúla Vizelli, a ampliação do público foi definida porque a procura está baixa. Desde 17 novembro, quando foi aberta a vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos de idade, cerca de 450 doses foram aplicadas. “Não podemos correr o risco de perder vacinas”, disse.

As cerca de 2,5 mil doses da vacina Pfizer Baby disponíveis serão aplicadas até o fim dos estoques. “Ainda hoje vamos enviar um ofício para o Estado comunicando a ampliação do público e pedindo o abastecimento em tempo oportuno”, explicou.  

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação (se tiver). A criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável (é necessário documento que comprove).

A Pfizer Baby é aplicada em três doses. A segunda é administrada 28 dias depois da primeira e a terceira 56 dias após a segunda. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa em outubro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com