Connect with us

Nossa Cidade

Saúde anuncia ampliação de dez novos leitos de UTI para rede municipal

A Secretaria de Saúde de Campinas anunciou nesta segunda-feira, 18 de maio, a ampliação de dez novos leitos de UTI para a Rede Municipal de Saúde. Os leitos foram contratados pelo município na Santa Casa.

Durante esta semana serão incorporados mais sete leitos de UTI do Hospital Samaritano. Além disso, a Pasta está formalizando um contrato com a Beneficência Portuguesa para a contratação de 27 leitos de retaguarda clínica.  Na última sexta-feira, dia 15, foi inaugurado o Hospital de Campanha, que conta, atualmente, com 36 leitos. Mais 18 vagas serão abertas no local.  

“Nós estamos no momento mais difícil que enfrentamos até agora. É muito importante que a população ajude cumprindo o isolamento social. Estamos correndo atrás de estrutura para que a rede sempre esteja adequada ao momento. Tudo está sendo tratado com muito cuidado e responsabilidade. Vamos oferecer para a população o que ela precisar”, disse o secretário de Saúde Carmino de Souza. 

Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Saúde e a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência se reuniram para definir ajustes de gestão e  distribuição de vagas de internação para pacientes com Covid-19. 

Termômetros e oxímetros 

A Secretaria de Saúde equipou todas suas unidades com oxímetros digitais e termômetros a laser (que permitem a medição de temperatura sem contato).  Foram adquiridos 606 oxímetros e 350 termômetros. A Secretaria também está negociando outros termômetros para fazer barreiras sanitárias na cidade.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com