Connect with us

Nossa Cidade

Saúde atualiza os números sobre a Covid-19 na cidade nesta quarta-feira

O prefeito Jonas Donizette atualizou os dados da Covid-19 em Campinas nesta quarta-feira, dia 12 de agosto. A divulgação foi feita durante transmissão ao vivo na internet. Mais 13 pessoas morreram em decorrência da doença. Com isso, a metrópole passa a contar com 839 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Das 13 novas vítimas, dez eram homens e três, mulheres. Onze apresentavam outras doenças. Com relação à faixa etária, oito tinham mais de 60 anos (dois eram maiores de 80 anos, três estavam entre 70 e 79 e três, de 60 a 69 anos) e cinco tinham menos de 60 anos, sendo três entre 50 e 59 anos, um entre 40 e 49 e um entre 30 e 39 anos. As mortes aconteceram entre 3 de julho e 11 de agosto. 

O município conta com 22.663 casos da doença (729 a mais que ontem, terça-feira, 11 de agosto). Há 727 casos em investigação (11 a mais) e 37.540 foram descartados (989 a mais). Estão sendo investigadas 14 mortes (quatro a menos). 

Do total de casos confirmados, 20.823 pessoas se recuperaram (694 a mais), 402 pessoas estão internadas com Covid (mesmo número de ontem) e 599 encontram-se em isolamento domiciliar (22 a mais).

Vítimas

– Homem, de 40 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 9 de agosto em hospital privado. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 87 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 9 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 80 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 3 de agosto em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia. 

– Mulher, de 78 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 10 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 70 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 11 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 78 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 10 de agosto em hospital público. O exame foi feito no instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 58 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 10 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 69 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 11 de agosto em hospital público. O exame foi feito no instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 54 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 29 de julho em hospital público. O exame foi feito no instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 64 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 3 de julho em hospital privado. O exame foi clínico epidemiológico. 

– Homem, de 32 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 8 de agosto em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 65 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 10 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 58 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 11 de agosto em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus e as ações de combate à pandemia podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com