Connect with us

Nossa Cidade

Saúde confirma quarto caso de infecção pelo novo coronavírus em Campinas

Prefeitura de Campinas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi confirmado o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus em Campinas nesta sexta-feira, dia 20 de março. A paciente, uma mulher de 66 anos, teve início de sintomas no dia 13 de março. Ela está em isolamento domiciliar e passa bem. Seus contactantes estão sendo monitorados. Ela não tem histórico de viagem. Na manhã desta sexta-feira, 192 casos encontravam-se em investigação no município. Outros 39 haviam sido descartados.

Os outros três casos confirmados em Campinas são de uma jovem que contraiu a doença na Bahia e teve o exame positivo em 13 de março; de uma mulher de 48 anos, que voltou de viagem da Europa em 8 de março e teve o caso confirmado em 16 de março; e de uma mulher de 37 anos, que viajou para o Canadá e teve o caso informado na quarta-feira, dia 18 de março. As pacientes com Covid-19 estão clinicamente bem.

Leitos

A Secretaria de Saúde informou que entre as medidas que vem adotando em relação ao novo coronavírus vai monitorar o número de atendimentos por síndrome gripal nos 66 Centros de Saúde do município. O objetivo é avaliar a tendência de ocorrência de síndromes gripais e o impacto na rotina dos serviços para adotar medidas para não sobrecarregar os serviços.

Também vai intensificar o monitoramento de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) nos serviços de urgência e emergência dos 18 hospitais públicos e privados da cidade e a taxa de ocupação dos leitos de cada um dos serviços por doença respiratória. O objetivo é avaliar a proporção de casos graves por doença respiratória e taxa de ocupação e a disponibilidade de leitos para compreender o cenário de leitos disponíveis para internação, em enfermarias e UTIs e adotar medidas, como a abertura de novos leitos, se necessário.

Hotsite

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com