Connect with us

Nossa Cidade

Saúde confirma terceiro caso de monkeypox em Campinas

A Secretaria de Saúde informa que foi confirmado no final da tarde de quarta- feira, 20 de julho, o terceiro caso de monkeypox em Campinas. O paciente é um homem de 39 anos, morador da região Leste. O caso está sendo considerado autóctone, pois ele não viajou e participou de eventos na cidade.

Os primeiros sintomas apareceram no último dia 7 e o caso estava em investigação desde 14 de julho, quando ele procurou atendimento na rede privada.

O homem passa bem, está isolado em casa e continua sendo acompanhado por equipes de saúde. Os contatos apontados pelo paciente estão sendo monitorados. Até o momento, nenhum deles apresentou sintomas.

A doença é transmitida por contato direto ou indireto com as lesões de pele, contato próximo por tempo prolongado, por vias sexual e respiratórias.

Sintomas

O principal sintoma é o aparecimento de lesões parecidas com espinhas ou bolhas que podem surgir no rosto, dentro da boca ou em outras partes do corpo, como mãos, pés, peito, genitais ou ânus;
– Caroço no pescoço, axila e virilhas;
– Febre;
– Dor de cabeça;
– Calafrios;
– Cansaço;
– Dores musculares.

As pessoas que tiverem um dos sintomas devem procurar um serviço médico e permanecer em isolamento. A doença costuma durar de duas a quatro semanas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com