Connect with us

Nossa Cidade

Saúde intensifica ações de combate à febre amarela neste sábado, dia 25

A Secretaria de Saúde vai intensificar neste sábado, dia 25 de novembro, a vacinação de combate à febre amarela. As equipes vão atuar nas cinco regiões da cidade, com postos fixos e vacinação casa a casa. 

 

 

 

Na região Leste, haverá postos de vacinação para os moradores dos condomínios Colinas do Atibaia (das 8h às 12h) e Clube dos Médicos (das 13h às 17h); também haverá vacinação casa a casa nos eixos pesqueiro e pedreira, das 8h às 17h. 

 

 

 

Na Sudoeste, as equipes do CS São Cristóvão vão fazer a vacinação casa a casa na Fazenda Estiva e no Sítio São José, das 7h às 18h. 

 

 

 

Na Noroeste, haverá ação na área de atuação de três centros de Saúde. Na do CS Santa Rosa, o posto fixo funcionará no Condomínio Bom Jesus de Pirapora, das 8h às 14h, para os moradores do local. Na região do CS Rossini, a vacinação será feita em dois postos fixos: Pesqueiro do Jd. Princesa D´Oeste, das 7h às 12h, e no Bar do Marcos, também no Jd. Princesa D´Oeste, das 13h às 18h. No Campina Grande, a vacinação será casa a casa, das 8h às 17h. 

 

 

 

Na região Sul, haverá postos fixos nos condomínio Bacuri (área do CS San Diego), das 7h às 17h, e no Morada das Bandeiras (área do CS São José), das 8h30 às 11h30. Além disso, haverá vacinação casa a casa na Chácaras da Mata (área do Oziel), Chácara Saltinho, Três Vendas e Reforma Agrária (área do Carvalho de Moura) e chácaras da zona rural da área do CS Esmeraldina, das 7h às 17h. Também serão vacinadas casa a casa, das 7h às 17h, as pessoas que moram entre a Rua Manoel Militão de Melo e a Chácaras da Mata. 

 

 

 

 

Na região Norte, no Village, haverá posto fixo no Centro de Saúde, na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Bosque das Palmeiras e vacinação casa a casa na região das chácaras dos bairros, das 7h às 18h. No São Marcos, o posto fixo será no Condomínio 1 e 2 do Recanto da Fortuna (para os moradores do local) e casa a casa na área que margeia o córrego Quilombo, também das 7h às 18h. Na região do CS Santa Mônica, funcionarão dois postos fixos: no Agreste (Rua Gustavo Stuart, s/n) e no Campinho (Rua Júlio Lopes Almeida, s/n). Também terá posto fixo no Jardim Mirassol, em frente a Farmácia Mirassol.

 

 

 

As atividades deste fim de semana fazem parte do plano de ação desenvolvido pelos Centros de Saúde que ficam próximos a áreas de mata ou à zona rural. Outras medidas estão previstas para a próxima semana.

 

 

 

Este ano, Campinas já vacinou mais de 370 mil pessoas, incluindo as doses aplicadas no Dia D, realizado em 28 de outubro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com