Connect with us

Nossa Cidade

Saúde modifica forma de divulgar dados sobre a Covid-19 no município

A partir desta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Campinas vai modificar a forma de divulgar os dados sobre a Covid-19 no município. Óbitos e casos confirmados serão divulgados diariamente.

Informações mais detalhadas sobre a situação epidemiológica da doença na cidade serão disponibilizadas no Informe Epidemiológico, que passa a ser divulgado semanalmente, às sextas-feiras. Estes detalhamentos deixam de ser divulgados diariamente a partir de hoje.

A medida visa liberar as equipes que atuavam na compilação dos dados para atuar no processo de vacinação contra a Covid-19.

Dados

Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, foram registrados mais 396 casos de Covid-19, totalizando 57.616 confirmações da doença. Mais nove pessoas morreram e, com isso, a cidade passa a contar com 1.588 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Entre os óbitos, estão seis homens e três mulheres. Seis eram maiores de 60 anos (um tinha entre 80 e 89 anos e quatro entre 60 e 69). Três tinham menos de 60 anos (dois entre 50 e 59 e um entre 40 e 49 anos). Do total de mortes, sete tinham comorbidades.

Perfil das mortes

– Mulher de 55 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 31 de dezembro.

– Homem de 43 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 19 de janeiro.

– Homem de 55 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 19 de janeiro.

– Homem de 65 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 19 de janeiro.

– Homem de 69 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 19 de janeiro.

– Mulher de 84 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 19 de janeiro.

– Homem de 64 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 16 de janeiro.

– Homem de 63 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 15 de janeiro.

– Mulher de 81 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 15 de janeiro.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou a Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com