Connect with us

Nossa Cidade

Saúde reabre agendamento para vacinação de maiores de 18 anos contra Covid

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas reabre nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, às 17h, o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos. Serão disponibilizadas 8.102 vagas. 

A escolha da data, local e horário deve ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade, deve pedir auxílio no Centro de Saúde mais próximo de sua residência.

As vacinas são aplicadas em 64 Centros de Saúde do Município (apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas) e no Centro de Imunização CIS-Guanabara-Unimed apenas com dia e horário marcados. 

As pessoas devem levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Mais detalhes devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com