Connect with us

Nossa Cidade

Saúde reabre às 17h desta sexta-feira agendamento da vacina contra Covid

A Secretaria de Saúde reabre nesta sexta-feira, 10 de setembro, às 17h, o agendamento para a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 18 anos. Serão disponibilizadas 17.559 vagas.

A marcação pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem encontrar dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo e pedir ajuda.

As vacinas são aplicadas em 64 centros de saúde do município (apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas) e no Centro de Imunização CIS-Guanabara apenas com dia e horário marcados.

As pessoas devem levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço (quem tiver até 29 anos pode apresentar comprovante em nome dos pais ou responsável, desde que o parentesco seja comprovado). Mais detalhes devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/.  

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Vacina

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Adolescentes

As mais de 13 mil vagas disponibilizadas na quarta-feira, 8 de setembro, para adolescentes entre 12 e 17 anos foram preenchidas no início da madrugada desta sexta-feira, dia 9.  

As pessoas que fizeram o agendamento estão com a vacina garantida, tanto para a primeira, como para a segunda dose.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com