Connect with us

Nossa Cidade

Saúde vacina 22.708 pessoas contra a Covid-19 no 5º Dia D da 2ª dose

A Secretaria de Saúde aplicou 22.708 doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado, 2 de outubro, no quinto Dia D de imunização com a segunda dose. Do total de aplicações, 22.177 foram segundas doses, 212 primeiras doses e 319 adicionais. 

O Dia D ocorreu em 60 centros de saúde da cidade e atendeu pessoas agendadas.  Cerca de 1,1 mil profissionais trabalharam na ação. A expectativa era vacinar cerca de 25 mil pessoas ao longo do dia. A maioria dos agendados recebeu a primeira dose em 9 de julho. 

O prefeito em exercício Wanderley de Almeida visitou, na manhã deste sábado, o Centro de Saúde do Jardim Ipaussurama para acompanhar o Dia D de vacinação e alertou para a necessidade de todas as pessoas que integram os grupos prioritários agendarem a imunização. 

“Campinas é a cidade que mais vacinou contra a Covid-19 entre os municípios com mais de 500 mil habitantes”, afirmou. “Quem ainda não se imunizou deve fazer o agendamento”, disse. O prefeito em exercício fez a visita acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Zé Carlos, e do vereador Paulo Haddad, e foi recepcionado pela coordenadora da unidade, Elaine Cristina de Assis Grecco.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com