Connect with us

Nossa Cidade

Saúde vacina 600 pessoas com mais de 80 anos com 2ª dose adicional até 15h

Cerca de 600 pessoas com mais de 80 anos procuraram os Centros de Saúde de Campinas para tomar a segunda dose adicional da vacina contra a covid-19 até as 15 horas desta segunda-feira, 21 de março, primeiro dia na nova fase de vacinação destinada a esse público. Mesmo sem agendamento, o movimento foi tranquilo, sem tumultos. A aplicação das doses prossegue até 18h30 de hoje, e continua nos próximos dias.

O balanço parcial de vacinados neste dia inicial, até as 15h, é avaliado como “positivo” pela articuladora do Programa Municipal de Imunização da Secretaria de Saúde de Campinas, Chaúla Bizelli. “O número de vacinados ainda deve aumentar, porque o atendimento prossegue até o final o dia”, adianta. A Pasta estima que 26.800 pessoas estão aptas a tomar a segunda dose adicional na cidade.

A Prefeitura de Campinas começou nesta segunda-feira, 21 de março, a aplicação da segunda dose adicional (quarta dose) da vacina contra a covid-19 para as pessoas com mais de 80 anos de idade. Até o dia 31 de março, 64 unidades de saúde aplicarão a vacina sem agendamento.

O intervalo entre a primeira dose adicional e a segunda deve ser de quatro meses, ou 122 dias. A relação das unidades e horários de atendimento está disponível no link https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacina-sem-agendamento.

É importante que a aplicação da quarta dose nos idosos seja realizada o mais breve possível. Segundo o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, pessoas idosas e as que têm comorbidades foram as que mais apresentaram casos graves e que evoluíram para óbito, segundo os dados deste ano, relativos à variante ômicron do novo coronavírus.

Sem agendamento

A vacinação em demanda espontânea, sem necessidade de agendamento, vale para todos os públicos: crianças, adolescentes e adultos, para receber a 1ª dose, a 2ª dose, a dose adicional e, agora, a 2ª dose adicional para pessoas com mais de 80 anos de idade ou com alto grau de imunossupressão, além da dose adicional para viajante ao exterior.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas ressalta que é muito importante que todas as pessoas completem o esquema vacinal porque somente assim é possível reduzir o risco de casos graves e de mortes pelo coronavírus.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com