Connect with us

Nossa Cidade

Scooters serão testadas para agilizar patrulhamento na segurança pública

 

 

A Guarda Municipal de Campinas recebeu na manhã desta terça-feira, 22 de maio, duas scooters elétricas que vão auxiliar no patrulhamento da cidade. As motos serão testadas essa semana no entorno da Lagoa do Taquaral, e na próxima semana na região central.

 

 

A fase de teste vai de maio até agosto, período em que será avaliada a efetividade do veículo na segurança pública. Os novos equipamentos estão sendo usadas pelos guardas que, normalmente, fazem o patrulhamento de bicicleta.

 

 

As scooters elétricas atingem a velocidade de 75 km por hora e foram doadas por uma empresa em caráter experimental, sem custos para o município. Os testes mostrarão a viabilidade de adquirir o equipamento para auxiliar o agente de segurança pública na mobilidade e obter aumento da agilidade no seu trabalho diário.

 

 

A entrega das scooters contou com a presença do secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio; o empresário Ricardo Palma, que cedeu as scooters; o comandante da GM, inspetor Márcio Frizarin; o superintendente administrativo de Frotas da GM, inspetor Machado, e o superintendente de Operações da corporação, inspetor Wallace.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com