Conecte-se conosco

Nossa Cidade

Secretaria de Educação alerta sobre os perigos do “Desafio da Rasteira”

Publicado

em

As 206 escolas da Rede Municipal de Educação de Campinas receberão orientações para saber como lidar com um assunto delicado e que tem preocupado os profissionais da Educação e pais, nos últimos dias: “O Desafio da Rasteira”.

A brincadeira é realizada por três participantes que, um ao lado do outro, pulam até que um deles passa uma rasteira no integrante do meio. O impacto do tombo, normalmente de costas, levou uma adolescente de 16 anos à morte, em Mossoró.


A ação preventiva será feita devido aos diversos vídeos que circulam nas redes sociais. Como forma de conscientizar os alunos, os educadores serão orientados a realizar atividades dentro das salas de aula e incentivarão o diálogo entre todas as partes para que os estudantes tenham informações sobre os problemas causados por esta brincadeira e evitem a participação, preservando a integridade física de todos envolvidos seja no ambiente escolar ou em casa.

Segundo o diretor do Departamento Pedagógico, Luiz Mariguetti, todas as 206 unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) será alertada sobre os riscos por trás da prática deste jogo. “Vamos pedir aos professores que fiquem atentos aos riscos desta brincadeira”, afirmou o diretor.

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.