Connect with us

Nossa Cidade

Secretária de Educação recebe membros do Parlamento Jovem

A Secretária de Educação, Solange Pelicer, se reuniu com alunos eleitos para o Parlamento Jovem na tarde desta segunda-feira (10), em seu gabinete. Durante o encontro, Pelicer trocou experiências com os estudantes, ouviu seus projetos de lei e sugestões e realizou um “passeio” pela secretaria, explicando a função de cada setor.

 

Os alunos convidados foram Kemilly Rodrigues, da EMEF Maria Pavanatti Fávaro, no Jardim Cristóvão, eleita presidente do Parlamento Jovem e Caio Marques, da EMEF Carmelina de Castro Rico, Jardim Cristina, eleito 2º vice, juntamente de seu suplente, Guilherme dos Santos. Também estavam presentes no encontro professores e gestores dos colégios dos parlamentares.

 

A secretária aconselhou os três jovens, que se interessam pela carreira política, “na política é preciso ter honestidade, e dá para ser honesto”, disse. Os jovens tiraram dúvidas sobre seus projetos. Kemilly, por exemplo, propõe levar opções vegetarianas e veganas aos cardápios municipais, e teve a chance de conversar com funcionários da Coordenação de Nutrição (Conutri) sobre as questões logísticas e a viabilidade da ação.

 

O Parlamento Jovem é um programa da Câmara Municipal que leva alunos de escolas públicas e particulares para aprender sobre o funcionamento da Casa, propor leis e realizar sessões. Bons projetos costumam ser levados adiante e transformados em lei pelos vereadores. Este ano são 12 colégios da Rede Municipal, 11 estaduais e 10 particulares que participam do projeto.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com