Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Esportes e atletas campineiros recebem homenagem

O prefeito Dário Saadi recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, dia 21 de julho, o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, profissionais da Secretaria que trabalharam diretamente nos 24 º JOMI -Jogos Abertos da Melhor Idade, Etapa Estadual, e alguns dos atletas que partiparam da disputa.

Realizada em Pindamonhangaba entre 8 e 13 de julho, a edição 2022 do JOMI terminou consagrando Campinas como campeã, com um total de 12 medalhas entre ouro, prata e bronze. O troféu recebido pela equipe campineira foi apresentado e entregue ao prefeito nesta quinta-feira.

O encontro foi uma homenagem à Secretaria de Esportes e Lazer pelo apoio e suporte que deu aos atletas, conforme destacou o prefeito: “parabenizo os profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) pela seriedade e competência na condução dos trabalhos. Assim, conseguimos extrair o melhor dos nossos atletas”. Além do secretário, participaram da reunião os coordenadores e professores integrantes da delegação de Campinas nos Jogos.

Dário também cumprimentou os atletas, “que merecem todos os nossos elogios”, destacando a dedicação, comprometimento e talento dos esportistas. Eles já haviam sido homenageados em uma festa realizada na última segunda-feira, dia 18, organizada pela SMEL.

Prefeito e secretário enfatizaram que o esforço dos 54 atletas que representaram Campinas foi diretamente responsável pela conquista das medalhas, nas piscinas, pistas e quadras. O desempenho superou as expectativas, com a equipe fechando a competição com um total de 72 pontos, contra 65 de Sorocaba e Osasco.

No encontro com Dário, os integrantes da SMEL receberam botons da Prefeitura Municipal de Campinas em reconhecimento aos serviços prestados. Foram homenageados a coordenadora de Esportes Educacionais, Renata Baronti; a coordenadora de Participação e Lazer, Deise Campos; e os professores Ana Luiza Magalhães, Henrique Hoff e  Claudinei Guerreiro.

Campinas bicampeã    

Este ano, Campinas alcançou o bicampeonato no JOMI, repetindo o feito de 2015. O vôlei adaptado, nas categorias A e B, alcançou duas medalhas de ouro, que alavancaram Campinas ao primeiro lugar na classificação geral.

Nestor Schenkel, de 91 anos, o mais experiente atleta de Campinas, continuou sua trajetória no pódio. Ele saiu do JOMI 2022 com a medalha de bronze no tênis de mesa.

Os bons resultados também coroaram a dança de salão, que obteve a medalha de prata com a dupla Valdir e Yolita, na categoria B. Já Rubens e Irene levaram para casa a medalha de bronze na categoria C.

No atletismo, Edgar Gomes Pessoa foi ouro nos 800 metros, enquanto Valfrides Aparecido Rodrigues ficou com a prata, nos 1.500 metros.

A natação teve conquista dupla de Kenji Shimizu, prata na prova dos 25 metros nado livre e bronze nos 25 metros nado costas. Já Deolinda Piton foi prata nos 25 metros nado costas, no feminino.

No tênis de campo, a dupla feminina com Terezinha de Jesus Broch e Maria do Perpétuo Socorro Carvalho Zold ficou com o bronze. No masculino, também no jogo de duplas, ouro para Vitor Dias e Luiz Henrique Francisco.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com