Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Esportes e Lazer abre lista de espera para aulas de ginástica artística

A Secretaria de Esportes e Lazer anunciou que vai abrir no mês de fevereiro as inscrições para uma lista de espera na modalidade ginástica artística. O anúncio foi publicado na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, no Diário Oficial. A oportunidade é destinada para meninas nascidas entre 2014 e 2018. 
 
As inscrições, somente para alunas iniciantes, serão feitas presencialmente nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, na Sala de Ginástica Artística do Ginásio de Esportes do Taquaral, entrada pelo portão 7 do Parque Taquaral. Os documentos necessários para realizar a inscrição são o RG do responsável e RG ou certidão de nascimento da criança.
 
Por se tratar de uma lista com validade anual, as alunas poderão ser chamadas para a composição da(s) turma(s), em qualquer período do ano. Entretanto, ter o nome na lista de espera não garante vaga no ano inscrito.
 
“Uma vez por ano a Ginástica Artística realiza este processo de inscrição para a lista de espera. É uma lista de interesse para a formação de turmas femininas de iniciação, voltadas especificamente para a Ginástica Artística, modalidade com grande demanda”, assegura a Coordenadora de Formação Esportiva da Secretaria de Esportes e Lazer, Renata Baronti.
 
As aulas de Ginástica Artística  proporcionadas pela Prefeitura de Campinas são ministradas pelas professoras Giovana Airoldi e Lucila Machado, gratuitamente, de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, no espaço da ginástica, no Ginásio de Esportes do Taquaral.
 
Em 2023, cerca de 150 alunas frequentaram as aulas oferecidas pela Prefeitura Municipal de Campinas e algumas delas, com potencial técnico para desenvolvimento no esporte, foram encaminhadas a clubes e projetos especializados em Ginástica Artística para iniciarem um estágio voltado ao alto rendimento.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com