Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Esportes participa de Manhã de Combate ao Sedentarismo

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) participa da Manhã de Combate ao Sedentarismo, que acontecerá no domingo, dia 22 de setembro, às 9h, na Lagoa do Taquaral (portão7). Haverá caminhada, aula de zumba, aferição de pressão arterial e medição de glicemia. As atividades são abertas e gratuitas, basta chegar e participar. 

 

O objetivo do evento é colocar em pauta a importância da prática de atividades físicas associada a um estilo de vida saudável, para uma saúde melhor. Isso acaba estimulando as pessoas a manterem um estilo de vida melhor.

 

Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais da metade da população brasileira está acima do peso e cerca de 20% podem ser classificadas como obesas. O sedentarismo e ausência de hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação balanceada e prática de atividades físicas são os principais fatores que contribuem não só para sobrepeso e obesidade, mas também para doenças como diabetes, hipertensão, osteoporose, doenças cardiovasculares e até ansiedade e depressão.

 

A Manhã de Combate ao Sedentarismo é uma realização do Centro Acadêmico Roberto Salvador Martins (C.A.R.S.M), do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, em parceria com a Liga de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), Liga de Cardiologia, Liga de Endocrinologia, Liga de Medicina do Esportes, Sanasa e Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Serviço: 

Manhã de Combate o Sedentarismo

 

Dia: 22 de setembro (domingo)

Horário: 9h

Onde: Lagoa do Taquaral, avenida Heitor Penteado s/nº, portão 7. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com