Connect with us

Nossa Cidade

Secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas reúne equipe de gestores

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, reuniu na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, a equipe de gestores (diretores, coordenadores e chefes de setor) da Pasta. O objetivo do encontro foi informar as novas diretrizes, desafios e projetos que serão desenvolvidos na área.

Após contar um pouco sobre sua trajetória na Prefeitura de Campinas, Eliane Jocelaine explicou aos presentes a importância da mudança do nome da Secretaria. “Não é apenas uma mudança administrativa, mas sim de conceito, de filosofia; é uma nova política de gestão de pessoas. Este é o primeiro passo, mas a verdadeira reestruturação vai ser construída com vocês”, disse.

Outra mudança da Secretaria foi a inclusão de um novo departamento, o de Apoio à Gestão de Projetos Integrados. O DAGPI tem como missão realizar programas e projetos que envolvem as diretrizes de gestão de pessoas, com foco nas políticas afirmativas de direitos humanos e na política de paz. O departamento também será responsável pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), que cuida dos projetos de formação, treinamento e capacitação dos servidores municipais.

“Essa Secretaria é a força motriz da Administração Pública, porque o que faz com que as políticas públicas aconteçam são as pessoas, suas experiências, seu conhecimento, e nisso reside a atuação desta Secretaria, garantir a existência de pessoas para a atuação do Estado e atuar para a qualificação dessas pessoas para a eficiência dos serviços públicos. Além disso, nossa Secretaria é muito rica pela diversidade de conhecimento e experiências. Temos que ter um olhar com um foco maior em Direitos Humanos para a Prefeitura como um todo e por isso trouxemos este novo departamento, que vai agregar forças aos que a Pasta já possui”, explicou a secretária.  

Eliane Jocelaine também falou das três ações que a Secretaria vai desenvolver no âmbito do plano dos 100 primeiros dias do governo municipal, e que estão dentro das atribuições da Secretaria . “Neste momento, elencamos três projetos, que eu julgo serem essenciais para a Secretaria e para a Prefeitura como um todo”.

O primeiro é a ampliação da licença paternidade de 5 para 20 dias. O segundo é uma capacitação em cuidados com animais para pessoas em situação de rua, que será feita em parceria com a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos. E o terceiro, a criação de um grupo de trabalho para debater medidas que estimulem a participação de negros, mulheres e pessoas com deficiência em cargos de liderança e gestão na Prefeitura.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com