Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Saúde capacita agentes comunitários

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira, 27 de maio, a capacitação de 41 agentes comunitários de saúde para atuar nas unidades do município. A capacitação segue até sexta-feira, dia 31, no Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde (CETS). O objetivo é preparar os profissionais para atender as demandas nas unidades de saúde onde irão trabalhar. 

 

 

 

Para a coordenadora do CETS, Alóide Ladeia Guimarães, esse primeiro contato na capacitação é de extrema importância. “O acolhimento e a capacitação são fundamentais para que os agentes se apropriem do trabalho, que é inerente ao cotidiano deles e também uma forma de fortalecer o trabalho”, diz Alóide.

 

 

 

Os agentes serão distribuídos entre as regiões Norte, Leste, Noroeste, Sul e Sudoeste do município e estarão aptos a ajudar a população de várias formas, como acompanhar pacientes com doenças crônicas, que tenham hipertensão ou diabetes, por exemplo; e verificar aqueles que deixam de comparecer às consultas ou aos tratamentos essenciais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com