Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Saúde divulga novos dados de dengue em Campinas

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 8 de abril, novos dados de dengue em Campinas. Entre 1º de janeiro e 8 de abril de 2021 foram confirmados 529 casos da doença em Campinas.  As regiões Sudoeste e Noroeste são as que mais têm casos, com 152 e 106, respectivamente. Na sequência estão as regiões Sul, com 92; a Norte, com 91; e a Leste, com 88. 

A luta contra a dengue exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença por meio do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses. Cada cidadão, porém, precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), 80% dos criadouros estão dentro de casa.

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso remover latas, pneus e outros objetos que possam acumular água. Os vasos de plantas aquáticas devem ter a água trocada semanalmente e os pratinhos dos vasos devem ser eliminados. É importante, também, vedar a caixa d’água e limpar a calha. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados, assim como os ralos.

Comitê

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses reúne 14 secretarias (Secretarias Municipais de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do Serviço 156, da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.

Mais informações

Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para  mais informações e para saber como pode colaborar para combater o Aedes aegypti.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com