Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Saúde promove palestra sobre profilaxia à pré-exposição ao HIV

A Secretaria de Saúde de Campinas promove na tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro, às 14h, a palestra “Profilaxia Pré-exposição (PrEP) ao HIV no Brasil e no Mundo: Presente e Futuro”. O tema será apresentado pela médica infectologista, Brenda Hoagland, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/ Ministério da Saúde).
 
A atividade que ocorre no Salão Vermelho do Paço Municipal é voltada principalmente aos profissionais de saúde da Rede SUS de Campinas, mas também à população em geral.
 
De acordo com o coordenador do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais, Josué Lima, a profilaxia de pré-exposição ao HIV é muito importante porque é indicado para pessoas que têm risco elevado de se infectar pelo HIV. “Na prática, as pessoas que usam a PrEP adequadamente não se infectam pelo HIV, mesmo tendo uma exposição ao vírus. O medicamento deve ser utilizado com orientação de um profissional de saúde”, explica.
 
A profilaxia pré-exposição (PrEP) é a combinação de dois medicamentos que bloqueiam as vias que o HIV usa para infectar o organismo humano. É indicada para pessoas que tem alto risco de se infectar pelo HIV.
 
Serviço:
 
Palestra: Profilaxia Pré-exposição (PrEP) ao HIV no Brasil e no Mundo: Presente e Futuro
Dia: 11/01
Horário: a partir das 14h
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal
Endereço: Avenida Anchieta, 200

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com