Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Serviços Públicos terá nova sede com 50 mil metros quadrados

A Secretaria de Serviços Públicos ganhará uma nova sede, mais um presente para a cidade de Campinas, que comemorou no último dia 14, seus 243 anos. A cessão de uso de um espaço de 50 mil metros quadrados, situado à Avenida Theodureto de Camargo (na Fazenda Santa Elisa), foi dada pelo governo do Estado de São Paulo em decreto publicado na última terça-feira, dia 18. A expectativa é que a mudança ocorra em até três meses, a Prefeitura poderá utilizar o espaço por tempo indeterminado e sem nenhum custo.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, o espaço tem cinco prédios em ótimo estado de conservação, e é parte de uma área desativada do Centro Experimental Central do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).“Se mudarão para a nova sede o gabinete da Secretaria, a Diretoria de Parques e Jardins (DPJ), a Coordenadoria das Administrações Regionais (Coar) e o Departamento de Limpeza Urbana (DLU)”, contou.



A criação da nova sede da Secretaria liberará espaço para as áreas operacionais no Paço, além de áreas da cidade como o espaço da Coar na Avenida José de Sousa Campos (Norte-Sul) e a sede do DPJ e DLU na Avenida Prefeito Faria Lima. “Para a população a nova sede abre a possibilidade de encontrar todos os serviços da Secretaria no mesmo lugar, sem precisar se deslocar para resolver questões que envolvam outras áreas da pasta”, disse. Para o secretário, a descentralização da pasta é outro benefício, uma vez que por ser uma área-fim é importante que tenha um espaço próprio.

“Haverá ainda uma otimização da logística interna entre as áreas da secretaria, trazendo mais eficiência na condução de trabalhos intersetoriais. Outro ponto importante é a melhoria do armazenamento de materiais”, contou. Paulella destacou ainda que haverá uma economia substancial da Prefeitura com relação ao transporte de documentos entre as áreas, uma vez que as diretorias estavam em endereços diferentes.

O espaço anteriormente utilizado pelo IAC para pesquisa em fruticultura e viticultura, está localizado na Avenida Theodureto de Camargo, no quadrilátero composto por essa avenida, a Rodovia Zeferino Vaz, Vila Costa e Silva e Rua Latino Coelho.



Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com