Connect with us

Nossa Cidade

Secretária de Urbanismo de Petrolina visita a Cohab-Campinas

Prefeitura de Campinas

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas, Samuel Rossilho, recebeu a visita da secretária executiva de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Petrolina, Pernambuco, Taísa Gueiros, na última sexta-feira, 20 de outubro.

Acompanhada do assessor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano também de Petrolina, Pedro Alencar, a secretária aproveitou a visita para tratar de assuntos relativos ao setor habitacional, com um destaque especial para a regularização fundiária.

Para Taísa Gueiros, a visita foi muito produtiva. Eles começaram o dia participando do Seminário Construção, Arquitetura e Design, promovido pelo Grupo Lide Campinas e aproveitaram a estada para conhecer vários setores e as equipes da Cohab e da Secretaria da Habitação (Sehab).

“O que motivou nossa escolha por visitar Campinas são algumas semelhanças entre as duas cidades tanto na área urbana quanto na área rural. Embora Petrolina tenha um terço da população de Campinas, possuímos um território cinco vezes maior e as questões ligadas à Habitação acabam por gerar um trabalho integrado entre diversas secretarias”, afirmou.

De acordo com secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, o fato de Campinas se tornar cada vez mais conhecida como a cidade da inovação, tem gerado muita expectativa também no setor habitacional.

“Trocar experiências é sempre muito agradável e produtivo. A recomendação que fiz foi que os gestores, antes de qualquer outra providência, procurem motivar os funcionários. Foi assim que agimos aqui e as ideias foram surgindo. Juntamos a visão que trouxéssemos com a iniciativa e o conhecimento dos profissionais que já estavam aqui e os projetos foram ganhando forma”, completou.

A visita foi supervisionada pela assessora especial da Sehab, Andrea de Deus e contou com o apoio dos técnicos da Cohab e da Sehab. Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer a versão experimental de um portal sobre regularização fundiária que vai ser lançado em breve, além do Sistema de Georreferenciamento Municipal.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com