Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria do Clima leva palestra sobre questão socioambiental a Feira Agroecológica

O secretário do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas), Rogério Menezes, profere na tarde desta segunda-feira, 25 de março, a palestra “Campinas + 10: um panorama da questão socioambiental no município”, na Feira Agroecológica Educativa e Solidária promovida pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Na palestra, Menezes irá mostrar a realidade, os desafios e as perspectivas dos projetos de sustentabilidade e meio ambiente em Campinas. A palestra integra o Programa de Formação de Educadores e Coletivos Jovens Educadores Ambientais do Plano Municipal de Educação Ambiental e é ministrada pelo secretário Rogério Menezes desde 2017.

As apresentações já chegaram a milhares de ouvintes em Campinas. São públicos diversificados, passando por professores e alunos das redes municipal e estadual de ensino, centros de educação ambiental, cursos técnicos, universidades, instituições, Terceiro Setor, Redes Intersetoriais, coletivos e comunidades em geral.

A Feira

A Feira Agroecológica Educativa e Solidária é realizada na Fazendinha Feliz da Cati, na Avenida Brasil, 2.340, em frente ao prédio da Cati/CDA/APTA Regional, e acontece das 15h às 17h30, toda segunda e quarta semana de cada mês, sempre às segundas-feiras.

Além da programação educativa, a feira conta com venda de frutas, verduras e hortaliças orgânicos direto dos agricultores agroecológicos de Campinas e região.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com