Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria do Verde divulga relatório com balanço da gestão ambiental

Como já é de praxe, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) investe na transparência e disponibiliza para acesso público, a partir desta semana, o Relatório de Atividades 2018. O documento reúne todas as políticas, programas, planos, ações e eventos desenvolvidos pela Pasta no ano passado, além de apresentar uma retrospectiva a partir do ano de 2013.

 

 

Para facilitar a navegação, a SVDS disponibilizou no início do Relatório ícones de diversos formatos e cores para que o leitor possa clicar e ir direto ao assunto desejado. O endereço para acessar o documento é http://campinas.sp.gov.br/arquivos/meio-ambiente/relat_ativ_2018.pdf .

 

 

Entre os destaques da edição constam a publicação do decreto que confere à Coordenadoria de Fiscalização Ambiental da SVDS o poder de polícia administrativa para fiscalizar e aplicar as penalidades previstas no Estatuto dos Animais; a elaboração do Plano de Manejo da Apa Campinas; o evento “Diálogos pelo Clima”, que envolveu os 20 municípios da RMC; as atividades desenvolvidas pela Semeia 2018; o curso Política e Gestão Ambiental, voltado para servidores públicos; a distribuição da cartilha “Nós e os Animais”, entre outros.

 

 

O relatório permite ao cidadão, também, acompanhar a evolução do orçamento total da SVDS que, em 2018, foi de R$ 26.851 milhões. De acordo com o documento, as maiores despesas de custeio da SVDS, excluindo a Folha de Pagamento, foram com ração animal, medicamentos e vigilância patrimonial do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal; e locação de veículos e combustível.

 

 

Para o secretário da SVDS, Rogério Menezes, “os trabalhos da equipe se potencializam, se renovam e continuam a cumprir uma missão institucional, em prol da sustentabilidade ambiental e com resultados positivos na proteção do meio ambiente e na qualidade de vida em Campinas”.

 

 

Para a melhoria das ações, o secretário da SVDS convida todas as pessoas envolvidas e preocupadas com os temas ambientais a acessarem o site http://www.campinas.sp.gov.br/governo/meio-ambiente/, e também a colaborar com críticas, sugestões e demandas por meio do e-mail meioambiente@campinas.sp.gov.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com