Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria do Verde leva palestra ambiental a alunos do Ceprocamp

Alunos de cursos diversos do Centro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antonio da Costa Santos” (Ceprocamp) recebem ao longo desta quinta-feira, 26 de abril, cinco palestras do programa “Campinas + 10 – Um Panorama da Questão Ambiental no Município de Campinas”.

 

Esta é a 14ª edição do programa de Educomunicação que a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) desenvolve junto a escolas públicas e particulares com o objetivo de levar à comunidade informações sobre as questões ambientais de Campinas. A Educomunicação integra o programa do Plano Municipal de Educação Ambiental e engloba a divulgação do diagnóstico ambiental de Campinas e os planos a serem desenvolvidos na área para os próximos 10 anos.

 

Neste contexto, são apresentados aos participantes os planos municipais do Verde; de Recursos Hídricos, de Educação Ambiental e Proteção Animal.

 

“O programa de Educomunicação do Plano Municipal de Educação Ambiental vai chegar a todas as escolas da cidade. Só hoje, cinco palestras no Ceprocamp, nas quais apresento a realidade e o planejamento ambiental de Campinas até 2026”, afirma o secretário da SVDS, Rogério Menezes, que ministra as palestras ao lado da coordenadora de Educação Ambiental, Dominique Faria.

 

De acordo com Menezes, o objetivo final dessas ações é fomentar e dar suporte à criação dos Coletivos Educadores Ambientais, visando o protagonismo dos jovens nas questões ambientais nas regiões onde vivem.

 

As escolas interessadas em receber as palestras devem entrar em contato com a Secretaria do Verde por meio do telefone 2116-8487.

 

Rede

 

No próximo semestre, a SVDS irá lançar um aplicativo em que os simpatizantes e atores ambientais de todas as regiões da cidade poderão se manifestar e acompanhar o que os outros estão fazendo, tecendo uma rede de informações ambientais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com