Connect with us

Nossa Cidade

Secretária é reeleita para diretoria executiva do Coegemas

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura de Campinas, Eliane Jocelaine Pereira, foi eleita, mais uma vez, para compor a Diretoria Executiva do Coegemas – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social. A eleição ocorreu em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 26 de junho, durante assembleia. 

Além de Campinas, que ocupa a primeira secretaria, integram a chapa vencedora “São Paulo em defesa do Suas”, a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Piracicaba, Eliete Nunes da Silva, como presidente da diretoria executiva  e representantes dos municípios de Atibaia, Cravinhos, Iracemápolis, Leme, Limeira, Santo Antônio de Posse, entre outros. 

Como no biênio anterior, a plataforma de atuação da nova diretoria tem como eixos o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado; a capacitação dos profissionais do SUAS e o incentivo para que mais municípios a se associem ao Coegemas-SP.

De acordo com a secretária Eliane Jocelaine, a reeleição aponta que os membros reeleitos estão no caminho certo, fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social. 

“O colegiado de gestores municipais é um espaço fundamental para o fortalecimento da política pública de Assistência Social, por isso, fazer parte da Diretoria é a oportunidade de discutir pautas importantes da cidade no âmbito desta política”, comentou.

Coegemas

O Coegemas – SP reúne os gestores do Estado de São Paulo na área de desenvolvimento social, cujos municípios fazem a adesão anualmente. Dentre suas atribuições estão a reunião de dirigentes públicos municipais da Assistência Social e o intercâmbio com outras entidades estaduais, nacionais e internacionais. 

 

Há ainda a questão da representação dos municípios do Estado junto às demais esferas de governo, além do fortalecimento de sua representatividade nos Conselhos, Comissões e Colegiados. E a defesa da Assistência Social como Política de Seguridade Social, de acordo com os princípios constitucionais, com a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

Dentre outros itens previstos nas atribuições do Coegemas estão o desenvolvimento de estudos, pesquisas, cursos, reuniões, seminários, trabalhos vinculados à área de Assistência Social e demais eventos para troca de informações e experiências.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com