Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria leva informação sobre Direitos Humanos para a população

Prefeitura de Campinas

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania tem participado de diversos eventos no município de Campinas, dentro de seu pilar de educação, e com o objetivo de levar informação sobre Direitos Humanos, programas da Secretaria e políticas públicas. No mês de setembro, entre os eventos dos quais a Secretaria participou estão feiras estudantis, palestras em universidades e seminários.

Como parte das ações do Pacto Universitário pelos Direitos Humanos, a Secretaria participou de um ciclo de palestras em direitos humanos na Faculdade Anhanguera de Campinas na última semana. “A Secretaria ministrou duas palestras para alunos, professores e funcionários de diversos cursos de graduação com um público aproximado de 200 pessoas em cada evento”, contou o diretor de Planejamento, Gestão e Controle, Paulo Renato Alves Guimarães, que falou sobre “Deficiências e Tecnologia Assistiva”.

A palestra foi interativa e possibilitou aos participantes terem uma percepção sobre o que é viver com uma deficiência. “Trouxe uma experimentação das deficiências visual e física, vendando os olhos de um aluno e colocando outro na cadeira de rodas”, contou Guimarães. O Centro de Referência LGBT também participou da iniciativa com o tema “Diversidade Sexual”, ministrado pela psicóloga Bárbara Dalcanale Meneses.

A Coordenadoria de Políticas para a Juventude participou na última semana da 6ª Feira Estudantil – Universidades e Colégios Técnicos promovida pelo Patrulheiros Campinas. O evento reuniu instituições de ensino para divulgar seus cursos, além de atividades de orientação vocacional, palestras e workshops sobre profissões e carreiras e exposições de empreendedores. “Fomos convidados pelos Patrulheiros para apresentar as políticas e serviços da Coordenadoria. Levamos a divulgação do Juventude Conectada, Identidade Jovem, Estatuto da Juventude”, contou o coordenador, Felipe Gonçalves.

Além de apresentar os programas, a Coordenadoria também levou aulas de capoeira para os visitantes da Feira. Outra ação da Secretaria foi a participação do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa no Seminário Direitos Humanos: práxis, emancipação e luta por direitos, promovido pela OAB/SP (3ª Subseção – Campinas) no final de agosto.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com