Connect with us

Nossa Cidade

Secretário de Habitação visita núcleos em processo de regularização

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, visitou os núcleos residenciais Jardim Rosalina e Jardim Santo Antonio, no Distrito do Ouro Verde, na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto.

Acompanhado pelos diretores da Cohab, Valter Greve e Jonatha Pereira e por técnicos da Secretaria de Habitação (Sehab), Cohab e Secretaria de Infraestrutura, o secretário deu sequência ao programa de visitas técnicas aos núcleos que integram o programa de Regularização Fundiária.

Para Samuel Rossilho a população do Jardim Rosalina e do Santo Antonio confiaram no poder público e agora estão colhendo os frutos dessa parceria.

“Nós estamos visitando todas as áreas, algumas pela primeira vez, mas a maioria, como é o caso das visitas de hoje, para dar também a boa notícia que é a entrega da escritura definitiva para famílias dos núcleos que estiverem regularizados. O prefeito Jonas Donizette nos pediu uma previsão e pretendemos entregar cerca de quatro mil escrituras até o fim deste ano e cerca de 20 mil até dezembro de 2020. Para isso estamos agindo em conjunto com a Sanasa, CPFL e outras secretarias para dar agilidade a esse nosso grande projeto de Regularização Fundiária em Campinas,” concluiu.

Joel Valêncio de Souza é presidente da Associação de Moradores do Jardim Rosalina e disse que a comunidade está ansiosa pelas melhorias e pela conclusão do processo de regularização.

“Posso falar por mim que estou aqui há mais de 18 anos e nunca apareceu alguém que se interessasse pelo nosso problema. Temos demandas urgentes aqui com o esgoto, a água da chuva e o asfalto que graças a Deus já está chegando. Pra nós é importante porque os moradores estão vendo que estamos trabalhando. Estamos muito felizes porque alguém veio aqui pra ouvir das nossas necessidades”, disse.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Santo Antônio, Pedro Silva, estava eufórico.

“Estamos aqui desde 1995, pra onde viemos lá da Vila Marieta, quase centro da cidade. Posso afirmar a vocês que minha alegria é muito grande porque o asfalto que vocês estão trazendo pra nós representa a realização de um sonho”, declarou.

Ao final das visitas, o secretário Rossilho esteve também em um terreno particular onde estão instalados os integrantes da Ocupação Nelson Mandela. Conforme prometido, o secretário está acompanhando bem de perto a situação das áreas ocupadas na busca por alternativas habitacionais para cada situação.

Próxima etapa

O Programa de Regularização Fundiária requer o cumprimento de algumas etapas. De acordo com o diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Pereira, é importante que os moradores dos núcleos trabalhem em conjunto a Habitação.

“Estamos sempre em contato com os moradores para que eles conheçam cada etapa do processo e que, assim, não haja nenhum tipo de surpresa. O cronograma de atividades é estabelecido em conjunto com a associação de moradores para que avancemos juntos na regularização desses núcleos. E agora, com as obras do PAC e as novas leis fica mais ágil e fácil trabalhar porque vamos caminhando ao mesmo tempo em que chegam as obras de infraestrutura”, afirmou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com