Connect with us

Nossa Cidade

Secretário do Estado visita Campinas e anuncia mudanças no Viva Leite

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior, esteve em Campinas nesta quarta-feira, 24 de outubro, para a acompanhar a distribuição de leite do programa Viva Leite no Jardim Bassoli e no Vida Nova. O secretário anunciou também a ampliação do programa para o Estado e um estudo para incluir idosos do município no Viva Leite.

Gilberto Nascimento trouxe a novidade de que haverá um aumento de 6,3 milhões para 7,5 milhões de litros de leite distribuídos em todo o Estado de São Paulo mensalmente.

“A ideia da visita é fazer o que um secretário tem que fazer: acompanhar o serviço de uma política alimentar fundamental para essa região. Quando damos mais suporte a essa política de segurança alimentar, evitamos muito as políticas de saúde, porque as pessoas bem alimentadas têm qualidade de vida melhor”, destacou Nascimento.

A secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, acompanhou a visita do secretário ao Jardim Bassoli e salientou a importância do estreitamento de laços com o governo estadual, especialmente com a área de desenvolvimento social. “Isso tem nos propiciado a abertura de portas para que possamos ter nossas reivindicações atendidas”.

Segundo Eliane, o anúncio de ampliação para os idosos também será muito importante para o município de Campinas. “A pessoa idosa tem uma característica de necessidade alimentar diferenciada que o programa precisava atender”, ressaltou.

O secretário também comentou a expectativa de abertura do restaurante Bom Prato à noite e aos finais de semana. “É uma solicitação que estávamos fazendo há algum tempo para que fosse possível inserir a população em situação de rua e em situação de vulnerabilidade social. São conquistas que celebramos no município de Campinas”, disse Eliane.

Campinas recebe atualmente 48 mil litros de leite por mês que são distribuídos para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Cada criança beneficiária do programa recebe 15 litros de leite. O alimento é enriquecido com ferro e vitaminas e também ajuda no combate a anemia ferropriva.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com