Connect with us

Nossa Cidade

Secretário é representante dos municípios paulistas no Ministério do Meio Ambiente

O secretário municipal do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas) de Campinas, Rogério Menezes, foi nomeado representante dos municípios do Estado de São Paulo na Comissão Tripartite Estadual do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A indicação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 28 de março.

De acordo com a publicação, o suplente de Menezes no cargo é o secretário de Meio Ambiente de São José dos Campos, Marcelo Pereira Manara.

Os 27 estados da federação integram as comissões técnicas tripartites, que representam um espaço de diálogo entre os órgãos e entidades ambientais dos municípios, dos estados, do Distrito Federal e da União, com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

A comissão é formada por representantes indicados pelo Ibama, Instituto Chico Mendes, órgãos estaduais de meio ambiente e, no caso dos Municípios, pela Anamma (Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente).

Essa nomeação demonstra, mais uma vez, o reconhecimento do nosso trabalho junto aos gestores municipais do estado de São Paulo, o nosso trabalho como secretário de Campinas nessa última década, como uma das referências nacionais para o Ministério do Meio Ambiente nesse assunto”, destaca Rogério Menezes.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com